Zaqueu Fernandes cobra condições de trabalho na rede municipal de ensino

O vereador Zaqueu Fernandes questionou a prefeitura de Caicó sobre a contratação de professores da rede municipal de ensino, através de processo seletivo. O vereador citou o exemplo da Escola Municipal Severina Brito da Silva, no bairro Samanaú, onde dois docentes estavam voluntariamente ministrando os conteúdos em algumas disciplinas, como inglês e português.

“Eles ficaram três meses sem remuneração. E o prefeito Robson de Araújo usou o argumento de tirar os educadores do processo seletivo em decorrência da pandemia. Mas por que os professores não voltaram a lecionar”, questionou. Segundo o vereador, Caicó tem recebido recursos através do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), concedido pelo governo federal.

“Da semana passada até agora chegou mais 750 mil reais, que pode ser utilizado no pagamento desses professores contratados no processo seletivo”, destacou Zaqueu. “Os alunos estão com o ano letivo praticamente perdido e a rede municipal com déficit em diversas disciplinas”, concluiu.

Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/f/a2/0f/caico3/public_html/wp-content/themes/camara/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009