ALISSON JACKSON

ALISSON JACKSON DOS SANTOS
Cargo atual: VEREADOR(A)
Vínculo atual: VEREADOR EM EXERCÍCIO
Desde: 01/01/2021
Nascimento: 21/02/1987

LEGISLATURA ATUAL - 2021/2024

Quantidade de 0 matérias, representando nan% do total das matérias
Presente em 0 sessões, representando 0,00%

Dados atualizados em: 26/04/2024

Informações dos mandatos
Cargo Vinculo Legislatura Período
VEREADOR(A) VEREADOR EM EXERCÍCIO 2ª (Segunda) Legislatura (2021 - 2024) 01/01/2021
Filiação partidária
Período Sigla Partido
01/01/2021 PSDB PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA

Biografia

Alisson Jackson, é o segundo vereador mais jovem, da 21ª Legislatura da Câmara Municipal de Caicó/RN, atualmente em seu terceiro mandato, ele continua movimentando os trabalhos no legislativo, atuando nos bairros, distritos e seguimentos de nossa cidade.

Alisson é nascido em Caicó, filho de Marlene dos Santos e Elivan Lino dos Santos, ele viveu toda a sua infância no Bairro Paulo VI onde reside até os dias de hoje.

Desde cedo se interessou por trabalho e esportes, sendo desportista ativo em vários seguimentos como o ciclismo e competidor profissional de Moto Cross. Seu primeiro emprego foi aos treze anos de idade através do Programa Meninos de Ofício como caixa de supermercado, de lá pra cá não parou mais de trabalhar, mudou de profissão quando em 2007 ingressou no quadro de funcionários no Hospital do Seridó como motorista do “Carro Social” que tinha como objetivo transportar pacientes carentes sem condições financeiras para se deslocar para seus tratamentos de saúde. Passou pelo Centro de Reabilitação Integral de Crianças e Adultos -CRICRA onde trabalhou até o ano de 2015, é Técnico Socorrista por formação, e atualmente é estudante do curso de fisioterapia.

Por meio do Deputado Estadual Vivaldo costa, o jovem teve a oportunidade de ingressar na carreira política. Sempre com o desejo de ajudar aqueles que mais necessitam, através de ações no Poder Legislativo que pudessem trazer melhorias para a população carente de Caicó.

Em 2012 entrou para a vida pública sendo eleito em sua primeira campanha eleitoral, com 788 votos se elegeu em 07 de Outubro de 2012.

Seu mandato como vereador é pautado em defesa da saúde, educação e serviços de cidadania com qualidade para os caicoenses.

No ano de 2015 foi reconhecido através do Instituto Tiradentes como sendo o segundo vereador mais atuante na Câmara Municipal de Caicó.

Durante o período como vereador Alisson já protocolou centenas de indicações, todas elas com um único objetivo: beneficiar o povo, nas diversas áreas como saneamento e pavimentação solicitando assim em seu primeiro dia de trabalho, a obra do anel viário que liga os bairros João XXIII e Paulo VI trazendo melhorias na mobilidade urbana da Zona oeste, serviço este que em sua maior parte está concluída.

Através de vários requerimentos, o vereador cobrou informações sobre obras paralisadas, projetos desativados e várias outras ações que o Poder Executivo deixou de realizar ou oferecer. Com isso, intensificou ainda mais o seu papel de fiscalizador de leis e serviços.

Alisson também construiu comunicação direta com o povo através de suas redes sociais onde em sua Fan Page atendeu solicitações de moradores que reclamavam de lixo nas ruas, esgotos a céu aberto, obras inacabadas, falta de médicos e através de vídeos cobrou ativamente a solução urgente destes problemas, deixando claro o papel do vereador em uma cidade como a gente fiscalizador e criador de leis que busquem sempre o bem estar do povo.

Dentre os seus projetos de lei de sua autoria alguns merecem um destaque maior como é o caso da criação do Dia Municipal do Aleitamento Materno que acontece em Caicó todo dia 01 de Agosto e foi criado com o objetivo de incentivar a realização de ações por parte da da Secretaria Municipal de Saúde e o banco de Leite do Hospital do Seridó priorizando o aleitamento materno exclusivo para crianças até 6 meses de idade.

Com o cenário de crise hídrica instalado na cidade, o vereador Alisson criou o projeto de lei que pune o desperdício de água em Caicó. Através de uma parceria com a CAERN o projeto institui multa na conta de água do morador que for flagrado por mais de uma vez desperdiçando água de qualquer forma que seja, mais do que um ato de repressão é também uma forma de conscientizar a população quanto ao valor do líquido precioso para a vida humana.

Outro projeto de autoria do vereador Alisson e que foi destaque municipal foi a criação do “Disk Dengue” que objetiva o rastreamento por meio de denúncias da própria população onde existam possíveis focos do mosquito transmissor e assim os órgãos responsáveis possam enviar equipes para o tratamento e solução do problema.

A segurança foi outro ponto abordado pelo vereador em seus projetos quando conseguiu transformar em lei a permanência de vigilantes no interior de agências bancárias até o seu fechamento por completo, mais especificamente na área de caixas eletrônicos, trazendo assim mais segurança para os usuários deste serviço.

Apesar das dificuldades enfrentadas pelo município de Caicó e de ocupar uma cadeira de oposição na Câmara Municipal, Alisson queria mais e fez mais!

Com recursos próprios ele desejou continuar o serviço de transporte social por onde se tornou conhecido e que tanto ajudou a população, por isso, comprou sua “Ambulância Social” que até os dias de hoje presta serviço de forma gratuita a toda e qualquer pessoa que necessite de tratamento de saúde e não tenha condições financeiras para pagar o transporte em Caicó.

Outro desejo do vereador foi ajudar a sanar a angustia por água de alguma forma, então assim, no ano de 2015, também com recursos próprios o vereador Alisson perfurou um poço artesiano no Bairro Paulo VI onde atualmente encontra-se instalado um chafariz distribuindo água de forma gratuita para a população que procura o local.

Em 2016 Alisson pleiteou uma vaga na Câmara de Vereadores mais uma vez, foi até as ruas, discursou e pediu mais uma vez o voto de confiança dos caicoenses para continuar exercendo seu papel de legislador.

As urnas comprovaram que um trabalho bem feito e realizado com respeito merece ser continuado.

Com 743 votos, Alisson Jackson foi reeleito para mais quatro anos ocupando uma vaga como representante do povo na Câmara Municipal de Caicó.

proposições e matérias (Quantidade)

preposições e matérias (Percentual)

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito