Vereador irmão Renato Saldanha solicita abertura de templos religiosos

O vereador irmão Renato Saldanha solicitou a abertura de templos religiosos como atividade essencial no município de Caicó em períodos de pandemia e calamidade pública. O vereador disse que as atividades oferecidas nos templos religiosos são de grande valia para as pessoas que se encontram em tempos de crise, necessitando de apoio psicoemocional, onde a fé exerce papel fundamental para esse equilibrio.

O vereador do PP ainda disse que para a abertura, deverão ser obedecidos todos os protocolos de higiene sanitárias alusivos a prevenção contra a COVID-19. É importante destacar que alguns municípios já reconhecem os serviços oferecidos nos templos religiosos de caráter essencial, como é o caso da capital potiguar que aprovou o Projeto de Lei 52/2021, dentre outros municípios.