Vereador Andinho Duarte solicita reposição das Palmeiras Imperiais nas proximidades do Arco do Triunfo de Caicó

O vereador Andinho Duarte solicitou que a Prefeitura de Caicó faça a reposição das Palmeiras Imperiais nas proximidades do Arco do Triunfo de Caicó. Em sua justificativa, o vereador do PSC disse que o Arco do Triunfo é um dos principais cartões postais da cidade e as palmeiras abrilhantavam ainda mais o espaço. No entanto, elas foram arrancadas em outras gestões, morrendo com ela a história que só pode ser lembrada através de fotografias.

A sugestão de Andinho é que novas sejam plantadas no local para que a memória da construção do arco não seja perdida, pois elas serviam de adorno para o portal que dá acesso à catedral de Santana. O Arco do Triunfo, localizado em frente à Catedral de Sant’Ana foi construído em homenagem à passagem da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima pela cidade. Em formato de arco, mede 16 metros de altura e 8 metros de largura, e está voltado ao casario antigo da Avenida Seridó.