UFRN fará parceria com Câmara de Caicó para confecção do II volume com a história do Legislativo

0

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte fará parceria com a Câmara de Caicó para a realização do trabalho de pesquisa e coleta de dados para a confecção do segundo volume com a história do Legislativo no município. A presidente Rosângela Maria e o vereador Zé Filho tiveram uma primeira conversa sobre o assunto nesta quinta-feira (02).

Na reunião foi exposto o teor do primeiro volume que foi composto a partir de uma pesquisa de rastreamento de bibliografia a cerca da história da Câmara, no período colonial em que o município passou por Vila do Príncipe, no período do império na Vila e Cidade do Príncipe e na República a cidade já sendo chamada de Caicó. Também estão no primeiro volume entrevista com vereadores e ex-vereadores.De acordo com a professora do curso de história Jailma Lima, o segundo volume abordará somente o período Republicano, a partir do acervo disponível na Casa Legislativa. O trabalho já está dividido entre os professores e haverá um capitulo sobre a política no século XX, a cultura no século XX a partir das discussões na Câmara, capítulos sobre as memórias, iconografia com fotos de atividades em que a Câmara se envolveu ao longo do século.

A coleta de dados será feito por alunos bolsistas e monitorada pelos professores. Os trabalhos serão iniciados no segundo semestre e a proposta é trabalhar um ano e meio para que no fim de 2020 este trabalho esteja publicado. Uma nova reunião ficou marcada para a próxima terça-feira (07), a partir das 8h.

Para a presidente Rosângela Maria a segunda edição que conta a história do Legislativo Municipal é de suma importância para manter viva a história de vários momentos importantes que aconteceram dentro da política do município. Sem esquecer que também da a oportunidade do arquivo da Casa Legislativa ser digitalizado, deixando o material mais acessível para quem busca a informação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here