Thales solicita Academia de Saúde para o bairro Castelo Branco

O vereador Thales Rangel solicitou que a Prefeitura de Caicó disponibilize uma Academia da Saúde para o bairro Castelo Branco. O vereador do PDT disse que a academia tem como finalidade promover as práticas de atividades saudáveis nos grupos de maior risco, como: idosos, gestantes, hipertensos e pacientes das Unidades de Saúde.

Sua implantação deve ser próxima as Unidades de Saúde do município que deve contar inclusive, com um professor de educação física. O programa Academia da Saúde, é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos do Programa Academia da Saúde.

Esses polos são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados. Como ponto de atenção no território, complementam o cuidado integral e fortalece as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações de saúde como a Estratégia Saúde da Família, os Núcleos Ampliados de Saúde da Família e a Vigilância em Saúde.