Relatório de Segurança das barragens é apresentado aos Vereadores de Caicó

O presidente a Câmara de Vereadores de Caicó, Odair Diniz ao lados dos vereadores Lobão Filho, Diogo Silva, Erinaldo Lino e Zé Filho estiveram na manhã desta terça-feira (31), participando de uma importante reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Acari.

Na oportunidade, técnicos apresentaram o relatório de segurança publicado pela Agência Nacional de Águas. Constam anomalias na Barragem Passagem das Traíras e no Açude Marechal Dutra, o Gargalheiras. O Gargalheiras apresenta fissuras e grau médio de risco, no entanto necessita de reparos para que estes não aumentem. Já na Passagem das Traíras, o relatório aponta nível alto de risco e necessita de uma reforma urgente na estrutura de concreto.

O secretário estadual de Recursos Hídricos, Ivan Junior relatou que já está com o projeto de recuperação pronto, mas busca os recursos para a realização da obra. Ivan disse que os problemas na estrutura não são novos e entende a urgência no reparo.

Na reunião ainda estiveram presentes representantes do 1º BEC, ADESE, Associação dos Usuários de Água da Barragem das Traíras, CAERN, Câmaras municipais, Prefeituras, Promotorias e Sindicatos dos municípios de Caicó, São José do Seridó, Jardim do Seridó e Acari, além da Diocese, DNOCS, IFRN, UFRN, Ministério Público Federal, IGARN e Secretaria de Recursos Hídricos.