Regularização Fundiária poderá promover o crescimento de Caicó

A reunião para dá prosseguimento ao processo de regularização fundiária em Caicó foi tratada na sessão da noite desta segunda-feira (03) pelo vereador José Rangel. A reunião contou com a participação com a Procuradoria do Município, membros das secretarias de tributação e infraestrutura, cartório, Casa do Empresário e outros participantes.

Rangel disse que a Prefeitura de Caicó deverá encaminhar para a Casa Legislativa, até a primeira semana de julho, um Projeto de lei para dar prosseguimento ao trâmite que vai beneficiar os caicoenses que podem ter segurança jurídica do seu imóvel e ter acesso ao crédito e às políticas públicas com tranquilidade.

O vereador do PDT explicou que um dos primeiros bairros a receber a melhoria será o Samanaú e servirá de piloto para que os demais também sejam regulamentados.

Para compreendermos a importância econômica da Regularização Fundiária é preciso entender que a mesma está intimamente ligada à regularização ambiental da propriedade em virtude de que um não pode existir sem que o outro aconteça.

Partindo desse princípio é importante esclarecer à sociedade caicoense que a regularização fundiária é um dos maiores instrumentos de distribuição de renda e de injeção de ânimo na economia municípios, estados e do País.

Essa valorização fomenta o estímulo à economia de giro, a área de financiamento imobiliário e à construção civil de modo absolutamente sustentável e funcional, promovendo inclusive o crescimento de Caicó.