Rangel defende que Poder Executivo apresente Projeto de Lei IPTU Verde

Depois de um longo estudo técnico, que durou cerca de 120 dias, o vereador José Rangel solicitou ao prefeito de Caicó, Robson Araújo (Batata), que apresente ao Poder Legislativo Projeto de Lei criando o IPTU Verde. “Como vereador não posso apresentar esse tipo de matéria, mas tal solicitação é necessária em razão de incentivar a população para que invista na preservação do meio ambiente”, explicou Rangel.

O Projeto de Lei visa promover o desenvolvimento sustentável e condutas ambientais orientadas. “Os descontos viriam por quatro eixos de investimento:   geração de energia solar, captação de águas (cisternas), sistemas de reuso de água e seletivo de resíduos sólidos. Somadas as quatro práticas, o desconto poderia chegar até 18% no IPTU. O contribuinte daria entrada na secretaria de Tributação, que contaria com a fiscalização da pasta do Meio Ambiente”, disse o vereador.