Rangel apresenta indicação para fomentar a produção da Agricultura Familiar e o Turismo de Caicó

0

O vereador José Rangel apresentou indicação para que a destinação dos recursos do Refis 2019 seja para cobertura da Feira Caicó Mostra Caicó, que funciona ao lado do Mercado Público Municipal. Outra destinação do recurso seria a aquisição de 1 motocultivador com acessórios e carregadeira para cada umas das 25 Associações Rurais do município.

A Feira Mostra Caicó Mostra Caicó é de grande relevância pois fortalece os produtos do município. A aquisição da cobertura irá acabar de vez com o aluguel da infraestrutura e deixar o espaço mais organizado e padronizado.

A aquisição da motocultivadora é de suma importância, já que a agricultura familiar é, sem dúvida, de vital importância econômica e social do espaço rural. Sua característica básica é a íntima relação entre trabalho e gestão, onde a direção do processo produtivo é conduzida pelos proprietários, com ênfase na diversificação produtiva, na durabilidade dos recursos e na qualidade de vida.

Para a viabilização das duas melhorias será necessário o investimento de R$ 500,00 mil reais do Executivo que pode ser adquirido com a destinação do recurso do Refis deste ano. Rangel aproveitou para explicar que hoje o município  está com o equivalente a R$ 26 milhões de tributos municipais sem pagamento, que podem ser regularizados pelos contribuintes através do Refis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here