Questão orçamentária da Prefeitura de Caicó é discutida pelo vereador Zé Filho

A questão orçamentária da Prefeitura de Caicó é discutida pelo vereador Zé Filho na sessão desta segunda-feira (03). Em seu discurso o vereador do PRP ele falou do Limite Prudencial e dos Restos à Pagar onde frisou que o Executivo tem atingido as metas propostas, possibilitando para o momento a execução de despesa de capital, podendo inclusive adquirir veículos e recuperar a malha asfáltica do município.

Zé Filho explicou que a dívida relativa a restos a pagar esteve em R$ 17 milhões e hoje encontra-se em pouco mais de R$ 6 milhões. Já o limite prudencial que já esteve em 73% foi reduzido em dezembro de 2018 para 51% e hoje encontra-se em 53%.

Zé Filho ainda citou a questão de acréscimo de emendas a Lei das Diretrizes Orçamentárias pelos vereadores que encerra-se no final de junho. É importante destacar que a LDO norteia a Lei Orçamentária Anual (LOA) que deverá entrara na Casa Legislativo no fim do ano.