Projeto de Ana Edna cria Semana em Comemoração ao Agente Comunitário de Saúde

A vereadora Ana Edna deu entrada na sessão desta quarta-feira (21) no projeto 99/2018 que cria Semana em Comemoração ao Agente Comunitário de Saúde e ao Agente Comunitário de Endemias. O projeto passará pela Comissão de Justiça e Redação para poder retornar ao plenário e ser votada.

De acordo com o projeto, a semana comemorativa iniciaria sempre no mês de outubro, haja vista que se comemora o dia do agente comunitário de saúde no dia 04 de outubro. Na programação constará palestras e rodas de conversas para a população, audiências públicas para ouvir os anseios da categoria, além da oferta por parte do Executivo municipal de cursos de capacitação e formação continuada para os agentes.

Para a vereadora do Avante a Lei se justifica por homenagear e reconhecer o trabalho do profissional que acompanha e orienta as famílias através de visitas domiciliares visando a conscientização dos munícipes, na prevenção e no combate de doenças  que sobrecarregam o nosso sistema de saúde. Além disso é de responsabilidade dos Agentes de Saúde o mapeamento da comunidade e do cadastramento das famílias, coleta de dados, fortalecimento da relação da comunidade com o sistema de saúde, entre outros.