Projeto Bom de Bola, Craque na Escola atende a 200 crianças em Caicó

0

Foi iniciado neste sábado (09) em Caicó, mais um ano do Projeto Bom de Bola, Bom na Escola. O projeto que atende a mais de 200 crianças nas modalidades futsal de quadra e campo, é público e ofertado para todas as crianças caicoenses.

Podem participar do projeto meninos de 08 a 17 anos. Os treinos acontecem aos sábados, para quem tem de 08 a 13 anos no Ginásio de Esportes João Bosco, no bairro Walfredo Gurgel. Já para quem tem de 13 a 17 anos as aulas acontecem nas terças e quintas-feiras no Estádio de Futebol Senador Dinarte Mariz, “Marizão”.

No seu segundo ano de funcionamento o projeto já vem dando bons frutos com alunos no VF4 em Campina Grande (PB). Todas as aulas contam com acompanhamento de de três alunos do curso de Educação Física e assistentes sociais.Para permanecer é preciso também ir bem na escola.

Para o vereador Diogo Silva, idealizador do projeto, a prática do esporte é extremamente importante para auxiliar na qualidade de vida da criança e adolescente. Sem esquecer que diminui o risco de enveredar pela marginalidade.

É importante destacar que o esporte ganha importância como ferramenta de inclusão social, pois mesmo que tenha como princípio o desenvolvimento físico e da saúde, serve também para a aquisição de valores necessários para coesão social e mundial, ou seja, possui papel educativo pleno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here