Presidente da Câmara Rosângela Maria e vereadores participam de evento na Direc

Na quinta-feira (25), o governo do Estado promoveu o lançamento do Plano RN Inclusivo: Políticas Públicas e Inclusão Social, no auditório da 10ª DIREC, em Caicó. A Câmara Municipal de Caicó esteve presente no lançamento, através dos vereadores Andinho Duarte, Alisson Jackson, Zaqueu Fernandes e Rosângela Maria (presidente).

Durante o evento, a presidente da Câmara Municipal de Caicó,Rosângela Maria, destacou para a governadora Fátima Bezerra que todos os vereadores destinaram 50% de suas emendas impositivas para a área de saúde em Caicó. “Nós fizemos isso pensando nesse crescimento, onde está sendo viabilizado campo de estágio para esses alunos da Universidade”, disse Rosângela Maria.

A governadora parabenizou a atitude dos vereadores e salientou que isso demonstra o senso de espírito público por parte dos edis, onde a Câmara está antenada com os anseios da população.

O Plano RN Inclusivo visa estabelecer diálogo entre agentes públicos e comunidade, promovendo ações de inclusão social e construção da cidadania. Na primeira etapa será feito um diagnóstico do cenário e das necessidades do município e depois o planejamento e execução das ações. São voluntários e/ou parceiros a UFRN, a UFERSA, o IFRN, a UERN e o Instituto Kennedy.