Lobão solicita saneamento para o bairro João Paulo II

O saneamento do bairro João Paulo II foi assunto de discussões na sessão desta quarta-feira (05), da Câmara de Caicó. O pedido foi feito pelo vereador Lobão Filho (MDB) que destacou a importância da Prefeitura de Caicó elaborar um projeto junto a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

Lobão ainda falou do impedimento que o bairro tem de receber qualquer melhoria através de emenda, sem ter o saneamento. Ele agendou uma visita à Funasa junto ao prefeito Robson de Araújo, na próxima semana para tratar sobre o assunto.

A importância do saneamento básico começa por sua influência na saúde, qualidade de vida e no desenvolvimento da sociedade como um todo. O contato com esgoto e o consumo de água sem tratamento estão ligadas à altas taxas de mortalidade infantil. A principal causa são doenças como parasitoses, diarreias, febre tifoide e leptospirose.

Não podemos deixar de falar também que a importância de um saneamento básico consciente é preservar o meio ambiente. Desde a extração das águas até a forma que o esgoto é descartado, há um compromisso com as gerações futuras e com a natureza.