Lobão solicita Academias Populares para os Distritos da Palma e Laginhas

O vereador Lobão Filho solcitou na última sessão que a Prefeitura de Caicó instale academias populares nos Distritos de Laginhas e Palma.  A ação possibilitará a prática de atividades esportivas e mais qualidade de vida.

O programa Academia da Saúde, lançado em 2011, é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos do Programa Academia da Saúde. Esses polos são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados. Como ponto de atenção no território, complementam o cuidado integral e fortalece as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações de saúde como a Estratégia da Saúde da Família, os Núcleos de Apoio à Saúde da Família e a Vigilância em Saúde.