Lobão propõe que Câmara peça emenda de R$ 250 mil para construção de Praça no bairro Walfredo Gurgel

O vereador Lobão Filho (MDB) propôs que a Câmara de Caicó encaminhe ofício ao deputado federal Walter Alves solicitando que seja colocado no orçamento da união o valor de R$ 250 mil para a construção de uma praça no bairro Walfredo Gurgel.

A ocupação de vazios urbanos por obras de parques e praças, mais que o embelezamento e complementação urbanística da cidade, tem grande alcance social. As praças e os parques são espaços públicos onde o lazer, a diversão e o esporte não apenas proporcionam a integração da família na comunidade, mas também contribuem para melhor qualidade de vida e a redução dos níveis de violência.

Não há dúvida que espaços públicos como as ruas, as avenidas, as praças e os parques podem contribuir com a redução dos níveis de violência, pois se constituem em alternativas da população para satisfação de desejos e necessidades de se relacionarem, vencendo o medo, a ociosidade e segregação socioespacial.