Lei que beneficia os artesãos caicoenses está em tramitação nas Comissões da Câmara de Caicó

Quando falamos em Turismo também podemos dar destaque ao emprego e renda, onde a Câmara de Vereadores discutiu projetos importantes de incentivo ao artesão.

Um dos projetos importantes foi o do vereador Zaqueu Fernandes do PHS que trata do apoio do Poder Público onde não poderá ser cobrada pela organização do evento qualquer taxa de arrendamento, locação, usufruto ou exploração comercial, do artesão que fizer uso da reserva legal.

o projeto busca em sua essência, fomentar e incentivar a produção e exploração turística e econômica dos artesanatos produzidos pelos artistas do município, dando-lhe a merecida divulgação, sem afetar diretamente o sustento dos artesãos.