Erinaldo Lino solicita informações da Secretaria de Saúde de Caicó

O vereador pastor Erinaldo Lino (PP) solicitou informações da Secretaria da Saúde de Caicó a cerca  da disponibilidade do tratamento para pessoas portadoras do Alzheimer.

O vereador quer saber se existe disponibilidade para tratamento dessa doença no âmbito do nosso município. Caso exista, há quanto tempo funciona e quantos pacientes são assistidos.

É importante destacar que o Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa que provoca o declínio das funções cognitivas, reduzindo as capacidades de trabalho e relação social e interferindo no comportamento e na personalidade da pessoa. De início, o paciente começa a perder sua memória mais recente. Pode até lembrar com precisão acontecimentos de anos atrás, mas esquecer que acabou de realizar uma refeição.