Doutor Júlio solicita que prefeitura faça a aquisição de veículo frigorífico

O vereador Júlio Gregório (MDB) apresentou indicação para que o município faça a aquisição de um veiculo frigorífico para o transporte adequado de carnes que saem do Matadouro Público de Caicó para o Açougue Público.

Na justificativa do vereador do MDB o produto necessita de um transporte adequado, já que aos moldes como está sendo feito, não apresenta qualquer higiene. É importante destacar a importância dos alimentos na saúde dos consumidores e os perigos que estes podem representar quando não são devidamente manipulados. Nesta cadeia, o transporte e a distribuição de produtos alimentares (incluindo a comercialização) é muitas vezes um dos elos mais fracos na garantia da segurança alimentar.