Depressão é discutida na Tribuna Livre na Câmara de Caicó

A depressão foi tratada na Tribuna Livre desta quarta-feira (29), na Câmara de Caicó. A administradora Francierene Soares destacou a importância de se investir em políticas públicas e colocá-las em prática para tratar a doença que está levando muitos jovens a óbito.

Francirene ainda expôs que dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que 11,5 milhões de pessoas sofrem de depressão, por ano, no Brasil. O País é o segundo das Américas e o quinto do mundo em número de casos. Só no ano passado, 75,3 mil trabalhadores foram afastados de suas atividades por depressão.

O tema é tabu na sociedade brasileira e motivou psicólogos e psiquiatras a promoverem a campanha Janeiro Branco, todo mês de janeiro, desde 2014, para conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar da saúde mental e emocional.