Comitê aponta que o distanciamento social em Caicó está em 33%

A Câmara Municipal de Caicó recebeu, nesta terça-feira (12), mais uma reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 (novo coronavírus). O encontro semanal serve para avaliar dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde no acompanhando ao avanço da pandemia. Participaram os vereadores Alisson Jackson, Pastor Erinaldo Lino e Odair Diniz.

Com representantes de várias instituições, o comitê tem o poder de deliberar ações que possam contribuir para o combate ao Coronavírus e nortearão as medidas.

Nesta reunião, que contou com a presença de proprietários de academias, segmento que foi considerado pelo decreto presidencial como atividade essencial, eles se dispuseram a elaborar um plano de ação para apresentar, quando for possível, a reabertura da atividade física nos estabelecimentos locais. Atualmente em Caicó existem cerca de treze academias.

Pelo índice apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde, Caicó tinha um distanciamento social de cerda de 33%, o que é muito longe do que recomendam as autoridades sanitárias.