Câmara sedia reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus

0

O Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19) esteve reunido nesta sexta-feira (08), no Plenário da Câmara Municipal de Caicó. Participaram o prefeito Robson de Araújo (Batata), secretários municipais, técnicos da saúde, os vereadores Rosângela Maria, Odair Diniz, Alisson Jackson, Lobão Filho e Pastor Erinaldo Lino, além de segmentos da sociedade civil organizada, da Igreja Católica e evangélicos.

“O objetivo é efetivar as medidas do plano de contingência, já que houve um aumento nos casos positivos para covid-19. O comitê reúne diversas instituições que representam a sociedade. Dessa forma, garantido decisões em defesa da população”, disse o coordenador o comitê, Emmanuel Sabino.

Caicó chegou a ter um nível de distanciamento social de 70%, mas oscilou para 38%. Um dos menores índices do estado do Rio Grande do Norte. “Nós tivemos um isolamento muito forte no início, mas afrouxando as medidas, muitas pessoas voltaram a fazer aglomerações e o vírus começa a circular”, completou Emmanuel.

Segundo dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde, Caicó vem adotando as recomendações que chegam de instituições como o Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde (OMS). Os vereadores apresentaram várias sugestões como ampliação na divulgação das informações, relocação de caminhões que chegam com mercadorias, alternativa de rodízio na feira livre, criação de um núcleo para assistência social de pessoas mais carentes.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/f/a2/0f/caico3/public_html/wp-content/themes/camara/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here