Câmara realizará Audiência Pública para tratar sobre acolhimento e ouvidoria do Hospital Regional

A Câmara de Vereadores de Caicó realizará Audiência Pública para tratar sobre acolhimento e ouvidoria do Hospital Regional. O requerimento foi da presidente da Casa Legislativa Rosângela Maria (PR).

A data da sessão pública ainda será marcada mas a reorganização do serviço passa hoje pelo acolhimento com classificação de risco, onde um enfermeiro avaliará a queixa do paciente e o tempo de espera provável para o atendimento será baseado nas cores vermelho ( emergência imediata), amarelo ( urgência até de 30 min), verde (atendimento rápido até 1 horas)ou azul (preferencialmente atendimento da UBS).

É importante destacar que o acolhimento com classificação de risco é um dispositivo da PNH, uma ferramenta de organização da “fila de espera”no serviço de saúde, para que aqueles usuários que precisam mais sejam atendidos com prioridade.