Câmara fará sessão solene para conscientizar caicoenses sobre o Autismo

A Câmara de Vereadores de Caicó realizará nesta terça-feira (03) uma sessão solene para marcar o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo que foi comemorado nesta segunda-feira (02). O evento acontecerá no Plenário Inácio Bezerra, a partir das 18h, com a presença de pais de autistas, vereadores, gerentes dos bancos, empresários e demais participantes

A data serve para ajudar a conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.

Muito se tem falado em Autismo ou Transtorno do Espectro Autista, mas o que é o Autismo e qual a importância de se saber sobre este tema? Nossa sociedade ainda engatinha e tem muito a evoluir quando falamos sobre o Autismo ou como caracterizamos atualmente nos Transtornos do Espectro Autista (TEA); estes e outros questionamentos serão abordados na sessão solene que contará com duas palestrantes para tratar sobre o assunto.

No evento ainda será abordado a importância de se afixar placas nos estabelecimentos com a Lei que garante atendimento prioritário para o autista. A preferência no atendimento se estenderá também a pessoas acompanhantes do autista.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Mais Notícias

Skip to content