Câmara apresenta projeto que institui Semana de Orientação e Prevenção a Gravidez na Adolescência

A Câmara de Vereadores de Caicó apresentou projeto que institui Semana de Orientação e Prevenção a Gravidez na Adolescência. De autoria da vereadora Ivonete Dantas (MDB) o projeto seria realizado anualmente na semana que compreende o dia 26 de setembro, data que se comemora o “Dia Mundial da Prevenção da Gravidez na Adolescência”.

De acordo com o projeto as ações seriam realizadas principalmente nas UBSs e na Rede Municipal de Ensino, com o objetivo de disseminar  informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência na gravidez na adolescência. Além disso irá incentivar o planejamento familiar ou reprodutivo; prevenir doenças sexualmente transmissíveis; dentre outros pontos fortes alusivos ao tema. O projeto irá tramitar nas Comissões da Casa Legislativa.