Assuntos ligados a mulher caicoense também estiveram em pauta de discussões na Câmara

A valorização da mulher, a segurança, a saúde e a redução da violência foram temas de indicações e leis aprovadas na Câmara de Caicó nos últimos anos e também de projetos em tramitação nas Comissões.

Um dos projetos aprovados pelos vereadores foi o Quebrando o Silêncio com o objetivo de incentivar a denúncia de crimes de abuso e violência contra mulheres, não só no âmbito doméstico, mas em todas as relações sociais.

O projeto que trata sobre a prorrogação da licença-maternidade das servidoras públicas também foi discutido este ano pelos vereadores.

Outra lei trata de valorizar mulheres de destaque na cidade onde através da Comenda Mãe Quininha elas recebem uma honraria pelos serviços prestados a sociedade, além de outros assuntos importantes tratados na Casa do Povo.

Umas das últimas ações da Casa foi uma audiência publica que tratou sobre assuntos ligados à mulher, dentre eles um Pacto Municipal de Enfrentamento da Violência contra a Mulher.

Na legislatura atual, a Câmara conta com cinco vereadoras: Ana Edna (Avante),Ivonete Dantas (MDB), Mara Costa (PROS), Maria Cleide (PP) e Rosângela Maria (PR).