Andinho solicita sessão solene para homenagear 70 anos de Fundação do Abrigo Dispensário

O vereador Andinho Duarte apresentou requerimento para a realização de uma sessão solene para homenagear os 70 anos de fundação do Abrigo Dispensário Pedro Gurgel, ocorrido em 16 de agosto de 1949.

Andinho destacou que após a aprovação do requerimento a sessão seja incluída no calendário de eventos da Câmara a serem convencionados junto ao setor competente.

A construção do Abrigo contou com o apoio do Monsehor Walfredo Gurgel, em parceria com o bispo Dom José de Medeiros Delgado. A primeira superiora foi a irmã Severina Borba. As filhas da Caridade estiveram a frente da instituição por muitos anos prestando um excelente trabalho a população caicoense. O trabalho social do abrigo visa cuidar de idosos desabrigados e em situação de abandono.