Andinho solicita atendimento de neuropediatra para Caicó

Em seu pronunciamento na Câmara de Vereadores de Caicó o vereador Andinho Duarte (PRP) agradeceu a implantação do plantão pediátrico implementado pela gestão municipal para o Hospital do Seridó. O plantão foi sugerido recentemente através de indicação do vereador que tem se empenhado bastante por melhorias para a Saúde de Caicó.

Ainda no seu pronunciamento o vereador do PRP aproveitou para cobrar o atendimento de neuropediatra, já que existe uma demanda bastante considerável pelo serviço, tendo que as mães se deslocarem para outros municípios para poder ter o atendimento. ” A secretária precisa ver com carinho a necessidade de ter o atendimento através do SUS no município, pelo menos, nem que seja apenas uma vez por mês, para que os pais que não tenham condições, possam ter acesso ao serviço”, destacou.

A Neurologia Infantil, também conhecida como neuropediatria, é a especialidade que avalia o sistema nervoso central (cérebro, cerebelo e tronco encefálico) e periférico (nervos) das crianças. É o neurologista infantil que acompanha o desenvolvimento neurológico das crianças, através de exame clínico minucioso e análise das aquisições motoras, cognitivas e de linguagem ao longo do tempo, permitindo diagnosticar e tratar doenças.