Alisson fala sobre situação do Hospital Regional

A situação do Hospital Regional foi tratada na tribuna da Câmara de Caicó pelo vereador Alisson Jackson. Em visita ao espaço a diretora Maura Sobreira relatou ao vereador que a decisão da saída do tomógrafo foi revogada.

Alisson ainda falou das novas instalações da urgência que está sendo adequada, da implantação do arco cirúrgico e ainda do sistema de classificação de risco que hoje o hospital adota, onde um enfermeiro avaliará a queixa do paciente e o tempo de espera provável para o atendimento será baseado nas cores vermelho ( emergência imediata), amarelo ( urgência até de 30 min), verde (atendimento rápido até 1 horas)ou azul (preferencialmente atendimento da UBS).

É importante destacar que o acolhimento com classificação de risco é um dispositivo da PNH, uma ferramenta de organização da “fila de espera”no serviço de saúde, para que aqueles usuários que precisam mais sejam atendidos com prioridade.