Odair e Ivonete participam de importante reunião sobre o consórcio dos Resíduos Sólidos do Seridó

O presidente da Câmara de Vereadores de Caicó, Odair Diniz e a vereadora Ivonete Dantas participaram do encontro que discutiu assuntos ligados ao Consórcio dos Resíduos Sólidos do Seridó. O evento foi realizado na manhã desta quinta-feira (23), no plenário da Câmara de Caicó com a presença do prefeito do município de Lagoa Nova e Presidente Consórcio de Resíduos Sólidos do Seridó, Luciano Santos.

De acordo com Luciano o consórcio já esta bastante adiantado, o terreno já foi escolhido e feito o estudo de impactos ambientais.”Estamos avançando bastante nas medidas de cunho executivo para implantação do aterro e gerenciamento de resíduos sólidos no Seridó. Isso é fruto do empenho e do apoio que Governo do Estado, por meio da Semarh, tem nos dado durante essa trajetória” frisou o Prefeito Luciano.

O Governo do Estado, por meio da Semarh, elaborou o projeto executivo do sistema de aterro para a disposição final dos resíduos sólidos domiciliares. Os recursos para a construção dos aterros da região do Alto Oeste e do Seridó já estão assegurados através de um convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no valor de R$ 22 milhões e a Semarh já elaborou os projetos executivos.

O evento contou ainda com a participação dos prefeitos Sally (Cruzeta), Galego de Paiva (Ipueira) e Luciano Santos (Lagoa Nova), além do secretário municipal de Meio Ambiente Emanoel Sabino, o presidente da Câmara de Ipueira José Ribamar, representantes da Semarh, Idema e outras entidades.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Mais Notícias

Skip to content