Situação caótica no Hospital Regional é discutida na Câmara de Vereadores de Caicó

por Maurilio publicado 10/04/2024 00h00, última modificação 20/01/2025 18h35
A situação caótica no Hospital Regional Telecila Freitas Fontes foi assunto discutido na sessão desta quarta-feira (10), da Câmara de Vereadores de Caicó. O assunto foi trazido para a Casa Legislativa pelo vereador Diogo Silva que trouxe relatos de pessoas que estão procurando a Casa de Saúde e não tem sequer seringas para inserir medicações nos pacientes.

De acordo com o vereador estão faltando medicamentos básicos, materiais cirúrgicos, Equipamentos de Proteção Individual e outros insumos indispensáveis para o atendimento médico adequado à população, tais como luvas de procedimentos, seringas, ataduras, gaze, algodão, Kel os, álcool líquido, dentre outros produtos.
Na sessão, foi formada uma comissão para que se faça uma visita in loco para averiguar as denúncias e buscar soluções para o problema que é preocupante.
É importante destacar que esta situação não apenas compromete a qualidade do atendimento prestado aos pacientes, mas também coloca em risco a saúde e a vida dos profissionais de saúde que trabalham sob condições precárias. Além disso, viola os direitos constitucionais dos cidadãos de acesso à saúde público de qualidade.
“Precisamos agir e buscar uma solução para esta situação. Se for preciso, entraremos nas vias judiciais para buscar uma solução definitiva para esta situação”, disse Diogo.