Zé Filho apresenta projeto de descarte de medicamentos em Caicó

0

Remédios vencidos não devem ser descartados diretamente no lixo comum. Como são produtos químicos, eles podem causar impacto ambiental, principalmente se entrarem em contato com recursos hídricos.

Partindo deste pressuposto foi que o vereador José Alexandre (PRP), “Zé Filho” apresentou na sessão desta quarta-feira (19) um projeto que trata do descarte e reaproveitamento de medicamentos.  A finalidade é reunir os remédios que a população não mais utiliza, sejam eles comprimidos, injetáveis, em frascos ou ampolas que estejam dentro ou fora do prazo de validade.

De acordo com o projeto o poder Executivo deverá disponibilizar meios de coleta, ou ainda estabelecer pontos de saúde onde podem ser descartados os medicamentos. Todo o material passará por uma triagem e somente os que estiverem dentro do prazo de validade será disponibilizado para a população.

Inicialmente, até a regulamentação dos meios de coleta, os municípes que possuírem remédios vencidos em suas residências poderão procurar a Vigilância Sanitária para dar destino adequado ao resíduo. A medida é importante para evitar casos de contaminação fora do prazo de prescrição. O projeto segue em tramitação na Casa Legislativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here