Zé Filho aloca recursos para diversas instituições de Caicó

Instituições como a ACAPAM, APAE, CRACAS, Casa de Caridade, Abrigo Dispensário Professor Pedro Gurgel e Liga Contra o Câncer receberão recursos oriundos de emendas impositivas ao Orçamento Anual 2020, aquelas que são de execução obrigatória por parte do Poder Executivo.

Segundo o vereador Zé Filho, a Associação Caicoense de Proteção aos Animais e Meio Ambiente (ACAPAM) presta valorosos serviços à sociedade caicoense por meio do cuidado e trato de animais abandonados. Já a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caicó (APAE) atua no tratamento de crianças e adolescentes com deficiência e necessita de recursos, para melhor atender com os alunos da referida instituição.

Com relação ao Comitê Regional das Associações e Cooperativas Artesanais do Seridó (CRACAS), o parlamentar justificou que a instituição necessita de recursos com o intuito de desenvolver atividades por meio da Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó (FAMUSE), além de alavancar a economia local com a venda e exposição de produtos artesanais, bem como melhorar as suas instalações.

A Casa da Caridade e o Abrigo Dispensário Professor Pedro Gurgel atuam na promoção a participação, ocupação, convívio e integração da pessoa idosa através do acolhimento institucional de idosos que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social e necessita de recursos para melhor apoiar as pessoas que residem nas referidas instituições.

Por fim, Zé Filho destinou recursos também para a Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, que atua no tratamento de pessoas com câncer e necessita de recursos para melhor desenvolver os serviços de saúde em apoio a centenas de pacientes na cidade de Caicó.