Vereadora Rosângela Maria solicita que Prefeitura reabasteça Central de Covid com medicamentos

A vereadora Rosângela Maria (PL) deu entrada na Câmara na sessão da última segunda-feira (15), com a solicitação reabastecimento de medicamentos na Unidade de Referência da Central de COVID, localizada no Centro do município.

Na justificativa da vereadora ela destacou que foi procurada por vários caicoenses que relataram a falta de medicamentos na referida unidade. O Centro de Referência para o Enfrentamento da Covid-19 é mais um serviço que se soma as unidades básicas de Saúde e ao Hospital Regional do Seridó para o atendimento de pacientes com sintomas respiratórios suspeitos de Covid-19.

O intuito do Centro de Referência de Covid-19 é dar uma retaguarda e reforçar o atendimento com pacientes de sintomas respiratórios leves que já são atendidos nas UBS. A estrutura conta com uma sala de acolhimento, um consultório médico, um consultório de enfermagem, uma sala de coleta de SWAB