Vereador Thales Rangel solicita que autistas sejam incluídos em em grupo prioritário da vacinação contra a COVID-19

O vereador Thales Rangel solicitou que a Prefeitura de Caicó inclua as pessoas com Transtornos do Espectro Autista (TEA) sejam incluídos no grupo de prioridades para a vacinação contra a COVID-19. As famílias de autistas têm uma profunda preocupação com a demora na imunização dos autistas.

O grupo é considerável mais suscetível ao coronavírus, diante das peculiaridades de seu quadro clínico, não conseguindo utilizar máscaras facial para a proteção. Pelo programa nacional, a vacinação dos autistas só deve ocorrer no final deste ano. A demora está causando sérios problemas, deixando muitos autistas de realizar terapia de forma adequada, ocasionando a regressão no tratamento.