Vereador Lobão solicita equipamentos de EPI para os garis de Caicó

O vereador Lobão Filho (MDB) solicitou Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os garis do município, tendo em vista a necessidade para manter a segurança dos profissionais em seu serviço diário. Lobão disse que os garis ficam constantemente expostos a riscos, pois, trabalham em contato direto com materiais contaminantes, além de materiais cortantes e diversos outros tipos de lixo que em contato direto com os trabalhadores, podem prejudicar sua saúde e integridade física.

Por conta desses riscos, é de extrema necessidade que os agentes de limpeza pública utilizem os EPIs durante a execução de suas tarefas tais como luva de proteção, botinas de segurança, máscaras de proteção, protetor auricular e uniforme para a identificação do trabalhador. “Acredito que para estes trabalhadores desempenharem suas funções protegidos dos males que podem ser causados a eles pela própria natureza de seu trabalho, é de extrema importância à aquisição destes materiais que além de padronizar os funcionários, irão proteger a saúde dos mesmos”, afirma o vereador.