Vereador Júlio Filho solicita Academia Popular para o distrito da Palma

O vereador Júlio Filho, deu entrada na solicitação de uma Academia Popular para ser instalada no distrito da Palma. O vereador do MDB pediu que a Casa Legislativa encaminhe a solicitação para a Secretaria de Infraestrutura do município, para que a viabilização seja feita com a máxima urgência.

Os equipamentos das Academias ao Ar Livre não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Trata – se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade , peso e sexo.

São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer pessoa , funcionando como uma academia de ginástica ao ar Livre.