Vereador Diogo Silva solicita placas informativas para segurança de ciclistas

O vereador Diogo Silva solicitou que a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos faça a sinalização informativa sobre ciclistas nas vias ao entorno do anel viário de Caicó. O vereador disse que o esporte vem crescendo no município e os ciclistas precisam estar seguros nas vias de acesso em que transitam diariamente.

É importante destacar que embora todos os condutores habilitados tenham conhecimento sobre as principais disposições e normas do trânsito para dirigir em segurança, é comum que grande parte dessas pessoas desconheça as mensagens contidas nas placas de sinalização. As placas de sinalização consistem numa parte importante do tráfego de veículos, pedestres e ciclistas, uma vez que os direcionam a seguir determinadas condutas. Têm, de modo geral, a função de comunicar aos integrantes do trânsito informações acerca da utilização do tráfego nas vias públicas.