Vereador Alisson Jackson solicita usina fotovoltaica para Hospital do Seridó

O vereador Alisson Jackson solicitou que a Prefeitura de Caicó faça a instalação de uma usina fotovoltaica para abastecimento do consumo de energia no Hospital do Seridó. Em sua justificativa, o vereador defendeu a importância da instalação da melhoria que irá gerar economia aos cofres públicos.

A produção de energia totalmente renovável e limpa já é uma realidade em vários municípios brasileiros é obtida através da conversão da luz solar em eletricidade por um efeito fotovoltaico. Este efeito ocorre devido a uma diferença de potencial em placas solares produzidas por um material semicondutor, que se faz pela absorção térmica dos raios solares. Quanto maior for a radiação solar, maior será a quantidade de eletricidade produzida, que pode ser produzida até mesmo em dias nublados e chuvosos.