Vereador Alisson Jackson solicita que Prefeitura de Caicó faça aquisição de máquina para silagem

O Vereador Alisson Jackson (PSDB) solicitou nesta segunda-feira (26) que a Prefeitura de Caicó faça aquisição de uma máquina para silagem. A máquina pode ser utilizada a qualquer momento, pois ela serve para picar cana, capins, sorgo, milho, enfim, todas as espécies forrageiras. E isso a torna ideal para o abastecimento de silos e ajuda no processo do trato diário dos animais.

Alisson ainda sugeriu que se a Prefeitura não estiver com recurso para a compra, possa realizar uma parceria com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte – EMATER, para a viabilização do serviço.

A silagem é uma prática para armazenamento da forragem. Esse processo garante que a perda nutricional da forragem seja pequena e permite com que o alimento seja armazenado por um longo período, graças à uma fermentação controlada durante o processo. Nem sempre o pasto está em condições de alimentar todo o gado da fazenda, e a nutrição adequada é um dos pontos mais importantes para produção pecuária, seja na pecuária leiteira ou na pecuária de corte.