Sistema de monitoramento por câmeras é discutido na Câmara de Caicó

A implantação do sistema de monitoramento por câmeras de segurança na cidade foi discutido pelos vereadores na sessão da última quarta-feira (10). O assunto que foi colocado em pauta pelo vereador Preto Costa (PSDB), vem sendo discutido a bastante tempo na cidade, inclusive por empresas, através da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

É importante destacar que os município que utilizam a tecnologia a serviço da segurança têm obtido melhorias nos indicadores de combate à violência, inibindo a criminalidade e garantindo maior agilidade no atendimento de chamadas de emergência, e em situações de risco para a população, como acidentes de trânsito e incêndios. Dessa maneira, os cidadãos circulam com mais tranquilidade e ganham qualidade de vida.

“O sistema de monitoramento tem se expandido cada vez mais por cidades do interior, tendo em vista a eficiência. É claro que não basta a instalação de câmeras, é preciso também pessoal especializado e, principalmente, uma boa integração entre os órgãos de segurança”, salienta Preto.