Sessão solene encerra programação da Semana de Conscientização sobre o Autismo

Encerrando a programação da Semana de Conscientização sobre o Autismo em Caicó a Câmara de Vereadores sediou na noite desta quinta-feira (04) sessão solene com a participação de pais, tutores e responsáveis por filhos que possuem o transtorno Espectro Autista.

A presidente da Casa Legislativa Rosângela Maria abriu a solenidade e destacou a importância de se viabilizar políticas públicas para os autistas, inclusive prometeu lutar na Marcha de Vereadores em Brasília por recursos junto à bancada federal para atender às necessidades dos autistas.

Facultada a palavra aos pais eles relataram as frustrações com relação ao atendimento de saúde e a preparação de uma equipe multidisciplinar para as escolas. Além disso, falou do fortalecimento do grupo dos pais Corujas do Seridó que passarão a ser Associação e buscar ainda mais melhorias para o atendimento dos autistas.

Ainda dentro da solenidade foram entregues 32 carteiras aos responsáveis pelos autistas que terão atendimento prioritário em vários estabelecimentos através de uma Lei proposta pelo vereador José Rangel e sancionada pelo Executivo.

Participaram ainda da solenidade a secretária de saúde do município Leiliane Albuquerque, a coordenadora de Educação Especial do município Ibsen Pereira, o gerente do Banco do Nordeste José Otílio, a coordenadora de atenção integral à saúde Luana Dantas, a promotora de justiça Uliana Lemos, os vereadores José Rangel e Maria Cleide, além de outros participantes.