Rosângela solicita uso de medicamentos contra covid-19

A presidente da Câmara Municipal de Caicó, Rosângela Maria, indicou que seja encaminhado ofício ao prefeito Robson de Araújo, solicitando entendimentos com a secretária municipal de Saúde, Debora Costa.

O objetivo, segundo a presidente, é a Saúde possa avaliar a adoção da recomendação 04/2020 do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CREMERN), que faculta ao profissional médico da rede municipal a prescrição de medicamentos como ivermectina, azitromicina e hidroxicloroquina no tratamento da covid-19.

“Conforme estudos e pesquisas recentes, essas medicações acima citadas, conseguem eliminar até 97% do vírus da covid-19, dentro das células, em apenas 48h, o que vem garantir uma maior possibilidade de cura para a pessoa ora infectada”, justificou a presidente.

Cidades como Natal e Mossoró já aderiram ao protocolo de utilização desses fármacos. Ainda sobre a ivermectina, Rosam gela sugeriu sua disponibilidade na Farmácia Básica, a fim de que o medicamento possa ser receitado pelos médicos das Unidades Básicas de Saúde e evitar o agravamento no quadro clínico de pacientes com sintomas leves ou assintomáticos.