Rosângela destaca austeridade da gestão à frente da Câmara de Caicó

Em entrevista ao programa Povo Debate e Entrevista, da Rádio Povo FM, a presidente da Câmara Municipal de Caicó, Rosângela Maria, fez um balanço da sua gestão à frente do Poder Legislativo. Ela participou da 19ª edição, nesta terça-feira (24).

Rosângela destacou a austeridade com a qual encarou o desafio de chefiar a Casa com quinze parlamentares, começando pela capacitação e identificação do corpo técnico. “Fizemos ajustes financeiros, como a aquisição de equipamentos para baratear a transmissões das sessões, o que custava quase sete mil reais por mês”, disse.

Outra preocupação de Rosângela, segundo ela, era organizar a estrutura física, principalmente a acessibilidade. “Há uma lei federal que prevê os parâmetros da acessibilidade para os prédios públicos, mas agora conseguimos viabilizar o projeto arquitetônico que permitiu melhorias no acesso aos portadores de deficiência”.

“Quando iniciei a gestão havia uma dívida de R$ 200 mil, fruto do 13º salário dos vereadores e verba de gabinete, o que nos obrigou a fazer a antecipação do duodécimo. Em breve, vamos respirar mais aliviados com a quitação desse débito”, lembrou a presidente.

Para concluir seus projetos na área de infraestrutura, Rosângela está promovendo o planejamento econômico com vistas à construção de uma praça de convivência na área interna da Casa e a reforma do plenário.

“Até o final do ano pretendemos concluir a praça, que receberá o nome da primeira mulher vereadora de Caicó: a professora Júlia Medeiros. E, no primeiro semestre de 2020, será a vez da reforma no plenário, principalmente para mudar as cadeiras de madeira e acolher melhor a população”, concluiu.