Rosângela convoca sessão para discutir campanha Outubro Rosa em Caicó

Preocupada com a baixa adesão do Município de Caicó à campanha Outubro Rosa, a presidente da Câmara Municipal, Rosângela Maria, convocou sessão do Centro de Estudos e Debates para discutir a temática. A reunião acontecerá no próximo dia 22 de outubro, às 18h.

“Esse tipo de campanha traz o conhecimento à população, especialmente o público feminino, já que existe uma demanda grande no SUS. E precisamos exigir que o Município, através da secretaria de Saúde, promova essas ações nos bairros e nas Unidades Básicas de Saúde”, disse a presidente.  Segundo o Instituto Nacional do Câncer, estima que para este ano 59.700 novos casos de câncer sejam diagnosticados no país. Cerca de 53,33 casos a cada 100 mil mulheres.