O bairro Boa Passagem poderá ganhar a instalação de uma feira para a comercialização de produtos hortifrutigranjeiros. A possibilidade foi discutida na sessão desta segunda-feira (28) pela vereadora Rosângela Maria que relatou que muitos populares já vendem ao longo da Avenida Rui Mariz alguns produtos.
A vereadora do PR solicitou que a Prefeitura de Caicó execute um projeto de lei já tramitado na Casa Legislativa e que ainda não foi colocado em prática. ” As feiras livres são um importante espaço de comercialização dos produtos da agricultura familiar, indo muito além disso: é também espaço de socialização, identidade regional e cultural. A zona Norte precisa da melhoria que irá fomentar ainda mais a economia dos pequenos produtores”, disse.
A importância da feira também se dá na oportunidade de abastecimento de produtos de características locais, além de baratos e saudáveis, garantindo a soberania e a segurança alimentar, pois o consumidor sabe onde e como os alimentos foram produzidos e a segurança é garantida no valor acessível, na diversidade e no uso quase que nulo de agrotóxicos, o que serve como um impulsionador da agricultura familiar e o desenvolvimento rural em bases sustentáveis.