Rosângela apresenta moção de parabém pelos 100 anos do Mercado Público

O Mercado Público de Caicó completou na última sexta-feira (23) 100 anos de sua fundação e a vereadora Rosângela Maria (PR) apresentou moção de parabéns pela passagem da data.

O Mercado Público de Caicó funcionou até 1917 em um prédio – inexistente hoje – na Praça da Liberdade. O atual foi inaugurado pelo Intendente (antiga denominação de Prefeito) Cel. Celso Dantas, no dia 23 de fevereiro de 1918, após quatro anos de construção iniciada pelo Intendente Joaquim Martiniano.

Situado no centro comercial da cidade, o Mercado Público abriga os mais variados estabelecimentos comerciais: bares, restaurantes, lojas de calçados e confecções populares. Reúne também pontos e bancas que comercializam produtos da região: comidas típicas (galinha caipira, arroz de leite, buchada, rabada etc), o nutritivo caldo de cana, ervas medicinais, fumo de rolo e utensílios domésticos tradicionais (urupemba, potes, alquidares, redes de dormir etc).