Retomada do Festival da Carne de Sol e do Queijo de Caicó é cobrado na Câmara

A retomada do Festival da Carne de Sol e de Queijo foi cobrada na sessão desta quarta-feira (20), da Câmara de Vereadores de Caicó. A indicação foi da vereadora Mara Costa (PROS) que vem cobrando há dois anos a volta do projeto que enaltece os produtos que são carro chefe da culinária caicoense.

Criado em 2002, a realização do evento foi viabilizada através de Projeto de Lei de autoria da vereadora Verônica Alcântara que teve a sanção no Governo do ex-prefeito Roberto Germano. Foi realizado alguns anos com parcerias importantes do Governo do Estado, Sebrae, dentre outros parceiros.

O evento é de suma importância para a geração de emprego e renda e gastronomia está cada vez mais presente no turismo brasileiro. O número de viajantes que arrumam as malas com destino a um dos mais de duzentos festivais gastronômicos que ocorrem todo ano pelo país é cada vez maior.