Regularização do SIM e Feira da Mulher foram assuntos debatidos para beneficiar os moradores da zona rural de Caicó

A Regulamentação da Lei do Selo de Inspeção Municipal foi um dos assuntos debatidos na Câmara de Vereadores durante o ano de 2018. A regulamentação vai possibilitar aos pequenos produtores da agricultura familiar, facilidade na comercialização dos seus produtos, e a participação de Caicó no Consórcio Intermunicipal da Inspeção Municipal.

Outro assunto ligado a zona rural foi a Feira da Mulher onde a Casa Legislativa recebeu um Projeto de Lei 104/2018 do Executivo que concede Crédito Especial de R$ 165.838,60 destinado ao custeio de ações complementares de apoio ao apoio ao Trabalhador Rural – Feira de Mulher, em transferência da União, por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, no atual Orçamento.

O projeto de corte de terras comunitária também foi aprovado pelos vereadores, além de indicações importantes como recuperação de estradas da zona rural, além de reformas de Unidades Básicas de Saúde e Escolas.